Carnaval 2018

24 Janeiro, 2018
10º Concurso de Montras de Natal
22 Fevereiro, 2018

Face às condições climatéricas, este ano não foi possível realizar o já habitual desfile de Carnaval de acordo com o programado.

Por consenso gerado entre a Organização (Junta de Freguesia) e as Instituições intervenientes (IPPI, NINÓNI, Centro Social e Paroquial, Externato Santo Adrião e EB 1/J.I. Barbosa du Bocage), o desfile não se efetuou na Póvoa de Santo Adrião.

Aliados ao mau tempo, foram tidos em consideração fatores como o elevado número de crianças e idades de grande parte das mesmas, assim como o tempo de duração do percurso inerente ao enunciado.

Já no Olival Basto, não existindo estas condicionantes, uma vez que o número de crianças é bastante mais reduzido e as idades enquadradas no Ensino Básico, o entendimento das Instituições intervenientes (Junta de Freguesia, EB 1/J.I. de Olival Basto e Escolinha do Olival Verde), foi de que havia condições para efetuar o desfile.

Assim, as crianças desfilaram alegres e orgulhosas das suas máscaras, interagindo com a população que também se manifestou bastante agradada.

Esperamos que, no próximo ano, o tempo esteja do nosso lado, aliás, como tem sido apanágio em anos anteriores.