COVID-19 – “Banco Local de Equipamento Informático”

COVID-19 – DGS – Informação para cidadãos estrangeiros
20 Abril, 2020
COVID-19 – Plano de Contingência da Junta de Freguesia
22 Abril, 2020

No âmbito da atual situação de isolamento social, com vista a mitigar as graves consequências provocadas pela Pandemia por novo Coronavírus (COVID-19), as várias atividades escolares vão continuar a funcionar em regime online, sem aulas presenciais, até ao final do presente ano letivo, para a generalidade dos alunos do ensino básico e para os alunos do 10.º ano do ensino secundário.

Mas para que este processo de ensino à distância decorra com a normalidade desejável, torna-se necessário criar condições, com carater de urgência, para que todos os alunos tenham possibilidade de ter acesso ao mesmo.

Neste sentido, para fazer face à situação, e de forma a podermos contribuir para ajudar a minimizar a mesma, a Câmara Municipal de Odivelas lançou um Programa de recolha de equipamento informático (Computadores, Monitores, Portáteis, Tablets, entre outros equipamentos), denominado  “Banco Local de Equipamento Informático”, com o objetivo de dotar os agrupamentos de escolas e as escolas não agrupadas de um banco de material informático que possa ajudar a colmatar as necessidades dos alunos que frequentam a rede pública do concelho e cujas famílias não possuem o material indispensável para este efeito.