Requalificação de diversos passeios nas Vilas da Póvoa Sto. Adrião e Olival Basto

III Torneio de Sueca
22 Outubro, 2018
Arte Urbana no Olival Basto
22 Outubro, 2018

A Autarquia encontra-se a requalificar diversos passeios e troços nas Vilas da Póvoa de Santo Adrião e Olival Basto.

Esta intervenção pretende requalificar, regularizar e reconstruir passeios, repondo as condições de circulação, com conforto e segurança, suprimindo também restrições à mobilidade, como os desníveis em caldeiras de árvores, por exemplo.

Nesta reabilitação foi ponderado o estado de degradação dos passeios, e o seu grau de utilização em termos de circulação pedonal.

Até agora têm sido intervencionadas as ruas:

• Alzira Beatriz Pacheco;
  • Rua António Sérgio;
  • Rua Cândido de Oliveira;
  • Rua Chafariz d’El Rei;
  • Rua D. Nuno Álvares Pereira;
  • Rua Egas Moniz:
  • Rua São Tomé e Príncipe;
  • Praceta Goa.

Fica aqui um registo fotográfico das obras que se encontram a decorrer.

1. Conceição Marques diz:

Como moradora na Rua de S. Tomé e principe gosto da ideia da remodulação dos passeios, mas de adianta ter grandes passeios, quando não metem placas nas ávores em que mencionam a coima pelas fezes deixadas pelos cães?!!

Em Vila do conde (por exemplo) existem esta placas em todas as ruas e muitas vezes 2 placas por rua.
    É verdade que depende do civismo das pessoas, mas as autarquias tem de alertar que os donos dos animais estão a incorrer numa infracção.

O que vão fazer acerca dos contentores do lixo que se encontram nos passeios mesmo junto aos prédios? Os restaurantes e mercearias inundam estes contentores com lixo diário, que não ficam apenas nos contentores mas sim nos passeios ao seu redor?

Uma pessoa vai para o metro e é ver as ratazanas a fugir quando nós passamos junto aos contentores e numa zona em que o passeio já era grande mas inundado por lixo que estravazava dos tais contentores.

O grande passeio que estão a fazer junto ao restaurante floribela vai servir para os transeuntes ou apenas para aumentar a esplanada do dito restaurante?

Já há algum tempo vos questionei acerca da retirada do trânsito dos pesados da rua de D. Tomé e Principe, sobre o qual informaram que havia um projecto para que o mesmo se fizesse diretamente da Rua de Angola para o Póvoa de Santo Adrião.
    Realmente não me deram uma data para o inicio de tal projecto, mas agora a ver arranjarem os passeios e ver a estrada completamente esburacada e com os camiões sempre a apitar pois não conseguem circular devidamente pela mesma via, questiono se vai haver e quando resolução para esta situação.

Desde já agradeço a atenção dispensada

2. antonio borges diz:

a rua diu junto a junta freguesia do olival tambem precisa reparar passeio quando chove ficam possas de agua junto as portas do lote 5 e 6 ok

3. Cristina diz:

À imensos anos que é solicitado a requalificação do passeio dos Nºs 18 ao 22 na Rua D. Nuno Álvares Pereira. Formam pequenos lagos no inverno à porta dos respetivos prédios. Não se percebe que a requalificação do passeio tenha terminado no Nº 16, no lado par. E a pedido dos moradores foi requalificado o passeio do Nº 15 ao 19, esquecendo o lado oposto da rua.

Após inúmeros pedidos, anos, para podarem as 4 palmeiras existentes no antigo parque infantil na Rua D. Nuno Álvares Pereira foram retiradas a 6 de setembro e começaram uma obra que supostamente será um parque de estacionamento (não está nada afixado nem na obra, nem nos placards existentes pela freguesia). Essa obra tem estado dias seguidos, pelo menos mais de uma semana esteve, parada.

Face ao exposto, continuo aguardar respostas dos mails enviados e que esta zona seja incluída nas obras de beneficiação, nos arranjos, na limpeza.

Um bem haja