Requalificação de diversos passeios nas Vilas da Póvoa Sto. Adrião e Olival Basto

III Torneio de Sueca
22 Outubro, 2018
Arte Urbana no Olival Basto
22 Outubro, 2018

A Autarquia encontra-se a requalificar diversos passeios e troços nas Vilas da Póvoa de Santo Adrião e Olival Basto.

Esta intervenção pretende requalificar, regularizar e reconstruir passeios, repondo as condições de circulação, com conforto e segurança, suprimindo também restrições à mobilidade, como os desníveis em caldeiras de árvores, por exemplo.

Nesta reabilitação foi ponderado o estado de degradação dos passeios, e o seu grau de utilização em termos de circulação pedonal.

Até agora têm sido intervencionadas as ruas:

• Alzira Beatriz Pacheco;
  • Rua António Sérgio;
  • Rua Cândido de Oliveira;
  • Rua Chafariz d’El Rei;
  • Rua D. Nuno Álvares Pereira;
  • Rua Egas Moniz:
  • Rua São Tomé e Príncipe;
  • Praceta Goa.

Fica aqui um registo fotográfico das obras que se encontram a decorrer.

1. Conceição Marques diz:

Como moradora na Rua de S. Tomé e principe gosto da ideia da remodulação dos passeios, mas de adianta ter grandes passeios, quando não metem placas nas ávores em que mencionam a coima pelas fezes deixadas pelos cães?!!

Em Vila do conde (por exemplo) existem esta placas em todas as ruas e muitas vezes 2 placas por rua.
    É verdade que depende do civismo das pessoas, mas as autarquias tem de alertar que os donos dos animais estão a incorrer numa infracção.

O que vão fazer acerca dos contentores do lixo que se encontram nos passeios mesmo junto aos prédios? Os restaurantes e mercearias inundam estes contentores com lixo diário, que não ficam apenas nos contentores mas sim nos passeios ao seu redor?

Uma pessoa vai para o metro e é ver as ratazanas a fugir quando nós passamos junto aos contentores e numa zona em que o passeio já era grande mas inundado por lixo que estravazava dos tais contentores.

O grande passeio que estão a fazer junto ao restaurante floribela vai servir para os transeuntes ou apenas para aumentar a esplanada do dito restaurante?

Já há algum tempo vos questionei acerca da retirada do trânsito dos pesados da rua de D. Tomé e Principe, sobre o qual informaram que havia um projecto para que o mesmo se fizesse diretamente da Rua de Angola para o Póvoa de Santo Adrião.
    Realmente não me deram uma data para o inicio de tal projecto, mas agora a ver arranjarem os passeios e ver a estrada completamente esburacada e com os camiões sempre a apitar pois não conseguem circular devidamente pela mesma via, questiono se vai haver e quando resolução para esta situação.

Desde já agradeço a atenção dispensada

2. antonio borges diz:

a rua diu junto a junta freguesia do olival tambem precisa reparar passeio quando chove ficam possas de agua junto as portas do lote 5 e 6 ok