Zonas Verdes Requalificadas

Mantenha a sua Freguesia Limpa!
12 Abril, 2019
Comemorações 25 de Abril – Jardim Chafariz D’El Rei
15 Abril, 2019

“Transformar os espaços urbanos da Póvoa de Santo Adrião e do Olival Basto, em zonas verdes aprazíveis e que humanizem as localidades”.

A Junta de Freguesia levou a cabo ações de melhoria dos espaços públicos, em especial em zonas que denotavam alguma degradação.

Uma delas, a Praceta da Quintinha, onde, na realidade, todo o espaço de zona verde foi remodelado: relvado, criação de canteiros e plantação de novas roseiras, criação de locais com pedra de arroncamento, entre os prédios e a zona verde, assim como pequenas zonas pedonais.

Outro local, a Rua Mouzinho de Albuquerque, onde existia dois pedaços de terreno, outrora sem arranjo paisagístico, mas agora tornaram-se em espaços que embelezam a Freguesia.

Na Rua das Camélias também houve lugar à criação de dois novos espaços verdes.

Estes trabalhos são um investimento avultado para a Autarquia, pelo que, a componente cívica é muito importante na manutenção destas áreas verdes que são criadas.